Translate this Page







Partilhe esta Página




Aprenda o que é uma Felicidade Real!
Aprenda o que é uma Felicidade Real!


Por Pastor Alas Santos
Aprenda o que é uma Felicidade Real!
Provérbios 22.19 Para que a tua confiança esteja no Senhor, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo.

Ser feliz é viver em harmonia com Deus, que significa viver em harmonia interna, estar "bem" consigo mesmo e com os outros, assim você pode estar bem com tudo.
Para esse estar " bem" com a auto-confiança, deve se conhecer a Deus em primeiro lugar; Então só poderemos nos conhecer realmente e honestamente, quando aceitamos, que Deus faz grandes mudanças em nós, mudando conceitos antigos do mundo, mudando prioridades, sentimentos, trocando assim por coisas de valor real.

Um grande erro é quando nós estamos em Deus, e achar que podemos definir metas para ser feliz, devemos ter o conhecimento, que para ouvir e sentir a vontade de Deus para nossas vidas,temos que abrir mãos das nossas vontades primárias, sabendo que quando aceitamos Yeshua como Salvador das nossas vidas, também aceitamos os compromissos e diretrizes, que vão nortear nossas vidas para frente. Temos que realmente passar por uma metanoia ( mudança essencial de pensamento e de caráter) Deus sabe o que é melhor para nós, e esta é Confiança que precisamos ter nele .

Não podemos esquecer de que as alegrias do mundo, são baseados em coisas temporais, fúteis e fugazes, isso já não é mais o plano para nossa vida, e sim algo Eterno que nos aguarda, então é óbvio que toda metodologia até aqui empregada por nós, tem que ser mudada.
Antes era assim: "Ah, quando você encontrar alguém então eu vou ser feliz, quando eu comprar o carro do ano vou ser feliz, quando comprar aquela casa nova, aquela roupa nova, aquela viagem nova, vou ser realmente ser feliz ...

Tudo isso e mais um pouco, são coisas externas para você, coisas que podem sim te dar prazer, mas também trazer o máximo do prazer temporal, perceba, que o amor vai embora, o carro fica velho, a casa tem que ser reformada, a roupa não serve mais, a viagem fica guardada em fotos, porque na memória já se quer esquecer aquela viagem, para colocar outra no lugar.

Até o momento que eu conseguir certas coisas que eu quero, estou satisfeito e feliz, mas se alguma dessas coisas derem problemas de ínicio, algo acontece que me frustra, e a minha felicidade tão esperada vai embora em um piscar de olhos.
Quando finalmente eu estava vivendo, algo que para mim era real no mundo, começo a perceber que verdadeiramente era algo fantasioso, regado por coisas temporais, que no fim das contas não me satisfaziam, e quando a situação se inverte, o que eu achava que era uma felicidade, começo a falar, que essa pessoa, coisa ou situação, estragaram a minha felicidade, então não era felicidade, mas alegria, em ter ou possuir, algo desejado.

Deus, vem nos falando, que é preciso parar de olhar para a felicidade fora de nós, e que Ele quer ocupar o primeiro lugar, dentro em nossos corações, quer ser o eco, que nossos pensamentos ouvem sem parar, quer ser o motivo principal da nossa felicidade e também da nossa alegria, para muitos é muito complicado aceitar isso, e deixar o mundo em segundo plano, como um pano de fundo, pois é o nosso cenário cotidiano, mas que não pode, ser mais o nosso foco.

Tem situações na vida, que são e que geram desiquilíbrio, os relacionamentos que idolatramos, objetos preciosos que idolatramos e amigos que idolatramos, e que são, na verdade, tudo o que Deus quer que você pare de fazer, idolatrar, adorar tudo isso, pois para você agora, essas coisas e relacionamentos, passam, mas Deus permanece.
Mas quando eu sei quem eu sou em Deus, o que eu sou capaz de fazer Nele, o que os meus recursos internos estão agregados a vontade Dele, todas as frustrações que a vida se aplica a mim, são imediatamente absorvidas, pois não é mais meu ego, que gera crises por minha frustrações, mas sim essa carga negativa é agora absorvida pela intimidade que mantenho com Deus dentro de mim, não é que não sou mais dono da minha vontade ou das minhas verdades, e sim que sou agora portador de algo superior, que habita em mim, O Espírito Santo de Deus, agora faz morada em mim.

Eu não posso mais permanecer calado em Deus, e nenhuma das alterações ou situações, que venham externamente contrariar-me, não afetarão mais a minha auto-estima ou a minha confiança em mim mesmo, pois Deus fala e brada dentro de mim agora, e eu falo e brado de Deus dentro e fora de mim também, porque Ele próprio a minha verdade e minha fonte de água viva, que vai me curar, deixando-me uma pessoa equilibrada, é a Fonte que jorra de Jesus Cristo, YESHUA.

A auto-estima bem calibrada em Deus faz, que eu goste desse novo" eu", pois aquele velho "Eu" morreu, eu agora posso me aceitar como eu sou, andando em Jesus Cristo, e orando assim: E perdoe-me por minhas pequenas falhas e erros que cometo ainda, esse meu eu novo ainda está aprendendo, mas continuo mais e mais me empenhando, para o resultado, ser no curso de minha vida futura, a Salvação da minha alma. Eu sei que tudo na vida é risco, estar certo ou errado, faz parte dessa jornada, o problema é ficar em dúvida, ela te faz ver vida onde pode estar a morte. Às vezes cometemos erros, às vezes temos sucesso, eu sei que não sou perfeito e eu não sou obrigado a ter todas as respostas, mas posso dizer eu ainda não entendo direito, com serenidade, mas que vou fazer todo o possível para encontrar as respostas em Deus e na Sua Palavra, a partir de agora.

Quando eu tiver essa auto-confiança, que Deus me presenteou, e me foi dada como uma bênção, e que me mostra, e que me direcionando, na maneira que devo viver e seguir nesse Caminho, é o mesmo que dizer, que o meu confiar Nele, também é o confiar em mim, eu confio que vou ser capaz de dirigir minha vida, eu confio em "você". Sempre que possível, para resolver todos os problemas que a vida pode me apresentar e certamente,virá o problema, devo assumir a responsabilidade por todas as minhas decisões e atitudes, que será assinado em Deus e na sua Palavra.

E é o conhecimento de Deus, que te fará, ter em seu próprio ser auto-conocimento, que permitirá equilibrar positivamente a nossa auto-estima e nossa auto-confiança, é a maneira de encontrar o sentido da nossa vida, Deus é o que nos fará sentir, primeiramente o Coletivo do Seu Amor, feito isso, podermos sentir o reflexo do Amor de Deus, como indivíduos, e portanto sermos felizes, não importa mais o que acontece.
E quando sabemos, que estamos em Deus, e uns nos outros, e de sermos nós mesmos, nessa coletividade cristã, reconhecemos que Deus em nós opera, nos que são chamados por Yeshua. O conhecimento que nos leva a desenvolver a auto-estima e auto-confiança, é quando aprendemos a respeitar Deus, como equilibrio vital, para nós mesmos e para os outros, dai vamos, então, permanecer fiel à nossa verdadeira natureza, agora "divina" e, portanto, conhecer a felicidade real a Eterna!

Pastor Alas Santos, Formação: Capelão, Teólogo, Psicologia Pastoral para aconselhamento cristão e escritor!