Lc 11.33a36
O reino da luz falsa, é a morte pelo pecado, ela reina naqueles, que aceitam uma luz que brilha falsamente, onde acende, raios de desejos inapropriados, raios que entorpecem o coração e os membros, entrando pelos olhos dos que vacilam, por essa ofuscação da Luz verdadeira.
E disse Deus, Haja luz, e houve luz, percebendo imediatamente que sua criação era boa, fez Deus separação, entre luz e as trevas, começamos ai a entender, que as trevas existiriam, pois onde de um lado do globo se faz dia, do outro se faz noite, podemos compreender que nessa rotatória terrestre, temos luz e trevas, consequentemente marcando nosso periodo das 24 horas.
Interessante sabermos que o inferno brilha aos olhos daqueles que se deixam levar por seus egos, fazendo falsa luz em dia claro, querendo parecer a Luz de Deus, mas sendo o oposto, satanás foi retirado da Luz verdadeira, pois o lançaram nas trevas, e comerá da sua escuridão, por isso e sabendo disso, se transveste ainda de anjo de luz, para enganar, os que se iluminam por flashes mundanos e temporais.
O reino da luz falsa, consegue brilhar em corações desatentos, que ainda não sabem diferenciar a Luz que agora os iluminam, pois em outro tempo eram trevas, e continuam a andar nelas. Mesmo tendo nomes de filhos, não sabem caminhar como filhos, não conseguem ainda reconhecer o Reino da Luz Verdadeira, porque mantêm acesa em seus corações, a luz que o mundo lhes oferecia, enfim continuam amando mais a falsa luz, ou melhor...falando as trevas, onde suas obras eram reprovadas, e seus olhos ainda buscam vê-las.
Cuidado para que a luz que tenha em vós não sejam trevas, não se pode clarear algo, com dúvidas e nem com mentiras, porque essas coisas serão condenadas e manifestadas, quando a Luz Verdadeira de Deus, Jesus o Cristo resplandecer na sua volta. Podemos deixar que nossos olhos, procurem a melhor condição de visão, em momento iluminado. Saber que o que buscamos, com o nosso olhar é agragavél a Deus, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.